segunda-feira, 30 de junho de 2008

A Tamiya e a BMW

Os primeiros carros 1:10 rc que vi na vida eram Tamiya a eram BMW, isso deve ter sido no inicio da década de 90, eu acho. Só tenho certeza so modelo: Schnitzer BMW M3.


As BMs que participavam do Alemão de Turismo, decoradas com suas pinturas esportivas no estilo M. Estas M3 eram montadas no chassis TA02, e depois do modelos BMW, e foram os primeiros modelos 1:10 com bolhasda BMW da hostória da Tamiya.

Depois com o surgimento e o sucesso do modelo de chassi ML03, chegou a vez do M Roadster ganhar vida, como bolha na escala 1:10. O modelo era bastante boito, mas quase não veio para cá.

Quando eu comecei a andar de RC, meu primeiro carro foi um TA02 com bolha de BMW 318 STW, como esta da foto acima. Como sempre a bolha era muito detalhada, e foi facilmente pulverizada com a minha falta de esperiência na hora de guiar.

Mais recentemente a Tamiya, seguindo a tradição dos modelos da marca da Bavária, mostrou dos kits com sistema de leds que são belíssimas réplicas de carros da BMW: O Z4 Roadster e o 320i WTCC. Ambos são montados no chassis de entrada da marca, o TT01, e vem com motor, esc e sem rolamento.