domingo, 29 de junho de 2008

Comparativo de bolhas: Protoform VS McAllister

Comparar duas bolhas pode parecer algo um pouco inútil, ainda mais duas bolhas da mesma categoria, mas há muito mais diferenças que eu poderia imaginar à primeira vista.


Resolvi começar a fazer uns testes das peças e carros que eu compro e uso, ou já usei em todos os maus anos como adepto do hobby, mas para começar peguei duas bolhas que adquiri recentemente. A primeira é auma McAllister Chevrolet Impala, e a outra uma Protoform Dodge Charger.

Para começar a qulidade do material. Isso as duas tem muita similaridade. Ambas são em lexan de grande qualidade e merecem empate neste ponto. A segunda coisa que eu resolvi analisar é o quesito "vestimenta", qual veste melhor no carro, nest eteste eu usei um CRC Genx10, que não é um carro próprio para oval, mas cumpre bem esta função também, e é um legítimo pancar. Neste item a Protoform dá um banho. Na imagem fica claro como o Dodge caiu muito melhor no carro, suas linhas são amis suaves e sua largura é menor fazendo com que as laterais não tenham bolha sobrando. A McAllister tem muita sobra, quase 1 cm de cada lado na traseira e deixa o carro um pouco feio.

O terceiro ponto é a estabilidade na pista. A Dodge é uma HD (high downforce) e a Impala... bom a McAllister não diz nada. Por ser uma bolha COT (car of tomorow) e ter asa como carros de turismo a Impala perde na hora de rodas no oval. o Charger faz curvas bem mais suaves e não ocasiona tanto balanço e rolagem.

A conclusão, é que a bolha da Protoform é melhor que a bolha da McAllister, além das vantagens acima a altura é muito menor, o que melhora sempre o desempenho do carro na pista. O preço de cada uma se equivale: Protoform cerca de 19 dolares, McAllister cerca de 17 dólares, mas você vai ter que comprar os adesivos para fazer o layout da bolha, como faróis, grade etc, isso na Protoform já vem de fábrica. Os demais adesivos são vendidos separados. É isso aí, um abraço e até o próximo "teste".